Quatro pessoas foram amarradas e agredidas durante o assalto a uma granja em Cruz Alta. De acordo com a Brigada Militar (BM), o estabelecimento fica na RST-481 e o crime aconteceu ao longo da quarta-feira.
As vítimas contaram aos policiais que, em um primeiro momento, dois assaltantes invadiram o local armados com armas de fogo. Eles estavam encapuzados e vestiam luvas. Assim que anunciaram o roubo, lhes agrediram e exigiram dinheiro. Em seguida, um terceiro assaltante entrou no espaço.
Condenado por repasse de dinheiro falso é preso em Dona Francisca
Quatro pessoas foram amarradas e trancadas em um cômodo do local. Uma quinta foi colocada a força dentro de um carro da propriedade com o qual o trio fugiu. Foram roubados, além do veículo, celulares, outros aparelhos eletrônicos, bebidas, roupas, calçados, joias e cerca de R$ 40 mil.
A BM foi acionada e montou uma barreira em um determinado ponto da rodovia. O veículo em fuga foi avistado e houve perseguição policial. No entanto, os assaltantes conseguiram fugir.
O veículo foi localizado mais tarde. Dentro, estavam os pertences das vítimas. A pessoa sequestrada também foi encontrada. Ela havia sido abandonada em uma estrada de chão distante cerca de 3 km do local do crime.
A Polícia Civil vai investigar o caso.